quarta-feira, 24 de agosto de 2011

STTR DE ACARI PARTICIPOU DA MARCHA DAS MARGARIDAS


Nosso sindicato em parceria com a Prefeitura Municipal, com apoio dos nossos associados, amigos e parceiros, participou com 4 mulheres na 4ª Edição da Macha das Margaridas realizada em Brasília – DF nos dia 16 e 17 de agosto. A coordenadora de mulheres relata a importância da Mostra Nacional da Produção das Margaridas, nós participamos da mostra com a exposição de 4 pufs personalizados com o tema da 4ª Marcha. Ressaltou relevância da abertura oficial e das oficinas realizada como também na participação das mulheres de todo o Brasil e America Latina na caminhada de reivindicações em prol da melhoria da qualidade de vida para as mulheres trabalhadoras rurais.


 Postado por: STTR de Acari

STTR discute Caderno de Debates rumo a 3ª Plenária Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais


STTR discute Caderno de Debates rumo a 3ª Plenária Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais
Nesta quarta-feira o STTR de Acari reuniu os delegados e delegados titulares e suplentes escolhido na Assembléia Extraordinária realizada no dia 20 de agosto, a funcionária e a Coordenadora Municipal de Jovens. Com o objetivo de estudar, analisar e apresentar propostas para a Plenária Regional. Para a diretoria do STTR esta oficina foi de suma importância para os delegados e delegadas do nosso Município, pois vamos participar tendo a oportunidade de ter estudado o caderno de debates.



 Postado por: Diretoria do STTR

Marcha das Margaridas conquista internautas com Twitter e Facebook 19/08/2011


O @MarchaMargarida, perfil da Marcha no Twitter, completou hoje 15 dias. Em duas semanas, o perfil saltou de 0 para 529 seguidores e 416 tuítes, uma média de 25 mensagens publicadas todos os dias.
Entre os seguidores do @MarchaMargarida estão ForoFeminista e ciudaddemujeres, da Espanha, e os brasileiros Incra, Militância do PT, PTnaCâmara, Folha de S.Paulo, Blogueiras Feministas, Marcha Mundial das Mulheres, Juventude CUT Brasil, CUT Nacional, TVNBR e A Voz do Brasil.
 
O Twitter é um meio de comunicação de enorme alcance. Quando alguém com muitos seguidores menciona o seu perfil ou retuíta uma de suas mensagens, o efeito é multiplicador.
 
A Marcha Mundial das Mulheres, por exemplo, tem 4100 seguidores. Dia 16, ela publicou em seu perfil: “os debates e oficinas da @marchamargarida estão rolando! Desenvolvimento Sustentável com Justiça, Autonomia, Igualdade e Liberdade!” Isso significa que 4100 pessoas puderam ler esta notícia.
 
A Voz do Brasil, que possui 16900 seguidores, publicou dia 17: “Acompanhe, flashes ao vivo, da #MarchadasMargaridas que já está a caminho do Congresso Nacional, em Brasília. @MarchaMargarida”.
 
Já a página da Marcha no Facebook, saltou de 32 a 792 membros em 30 dias. Ela contém mensagens diárias sobre a Marcha das Margaridas, notas informativas e álbuns de fotos, com os quais os usuários mantêm constante e positiva interação enviando comentários e compartilhando informações.