domingo, 20 de novembro de 2011

Encerramento do 2º Festival Municipal da Juventude Rural Acariense

Teve seu encerramento hoje pela manhã na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras rurais de Acari o 2º Festival Municipal da Juventude Rural.  inicialmente foi servido a todos os presentes um bom café da manhã e em seguida dando inicio as atividades com uma oficina de dança onde todos participaram, logo após aconteceu uma partida de futsal no palácio dos esportes, um combinado comunidade Beira do Rio e comunidade Parelhas, e ao mesmo tempo na sede do sindicato acontecia uma oficina de teatro proferida pelo museu histórico na pessoa da professora Guia Medeiros, tivemos ainda nesta manhã o programa a voz do trabalhador dedicado ao festival, participando do programa Assis secretario de meio ambiente da FETARN, Erivam secretario de jovens da FETARN, Fátima funcionária e Luciana secretaria de jovens do STTR local, a entrega de medalhas aos participantes e a premiação do time vencedor da partida a entrega de troféus de participação as entidades parceiras, contamos também com a presença do Excelentíssimo senhor prefeito municipal Antonio Carlos Fernandes de Medeiros, secretários municipais e lideranças sindicais e comunitárias.
      A direção do STTR de Acari agradece a todos os parceiros que colaboraram com a realização deste evento  aos jovens que atenderam ao convite, e a todos que participaram, o nosso muito obrigado.






Postado por: Comissão Municipal de Jovens

sábado, 19 de novembro de 2011

2º FESTIVAL MUNICIPAL DA JUVENTUDE RURAL

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Acari, atraves da Comissão Municipal de Jovens, esta realizando neste final de semana o 2º Festival Municipal da Juventude Rural. com o objetivo de discutir politicas publicas que visem  a permanência no campo.
Programação:


Dia 19/11 – 14 horas abertura política
14:30 – Painel de Abertura
Tema: Sindicalização e Políticas Públicas para a juventude
Responsável: FETARN/CONTAG
15:30 – Oficinas de Trabalho
Oficina 1: Credito Fundiário e Pronaf Jovem
Responsável: FETARN
Oficina 2: Saúde Bucal
Responsável: Secretaria de Saúde
19:00- Jantar
20:30 – Noite Cultural

Dia 20/11
7:00 – Café da Manhã
7:30 – Oficina de Dança para todos os participantes
8:00 – Oficina de Teatro
Responsável: Maria da Guia Medeiros
8:00 – Competições Esportivas
10:00 – Resultado da Oficina de Teatro
11:00 – Premiação
12:00 – encerramento em seguida almoço.
FONTE: COMISSÃO MUNICIPAL DE JOVENS

Desenvolvimento e Territorialidade no semi árido brasileiro em debate Ilha de Itamaracá-PE

Discutir as concepções de desenvolvimento e territorialidade, ações estratégicas e perspectivas para o semiárido do Brasil está sendo a proposta do Seminário Desenvolvimento e Territorialidade para o Semiárido Brasileiro, promovido pela CONTAG, FETAGs e os STTRs, neste período de 14 a 18 de novembro, na Ilha de Itamaracá, em Pernambuco.

Cerca de 80 pessoas estão participando das atividades do encontro, que conta com representantes da CONTAG, das FETAGs e STTRs do Nordeste e de Minas Gerais, além de organizações parceiras, membros de governo e de universidades.
A FETARN está participando de toda a programação composta de painéis, apresentações de experiências e discussões em grupo. Representam nesse evento o Movimento Sindical do Estado do Rio Grande do Norte, Ambrósio Lins do Nascimento – Presidente da FETARN, Antonia da Silva Dantas – Secretária de Mulheres, Gilberto Silva – Assessor Técnico e Político, Antônia Lúcia Flávia – Assessora de Mulheres e ainda Maria da Guia – representando a Comissão de Mulheres e representante do STTR de Acarí, região do Seridó.

Para o dia de amanhã estará previsto o encerramento do  evento, momento em que a coordenação do evento irá apresentar a síntese e a agenda positiva das ações e acordos manifestados para a região.


  
Fonte: Gilberto Silva – Assessor FETARN

sábado, 12 de novembro de 2011

Conselho Deliberativo da FETARN


A FETARN finalizou neste dia 10 de novembro o seu Conselho Deliberativo de 2011.  O evento contou com a participação de mais de 150 pessoas entre dirigentes sindicais e convidados.
Fizeram-se presentes ao evento representantes do Governo Estadual e Federal e OAB.
Foram discutidos dentre outros assuntos:

  • Avaliação da Marcha das Margaridas 2011;
  • Construção da Sede da FETARN;
  • Discussão sobre o Regime Geral da Previdência Social;
  • PNHR; 
  • Crédito Fundiário;
  • PNAE






Postado Por: Paulo José - Assessoria da FETARN

sábado, 5 de novembro de 2011

HABITAÇÃO RURAL


A FETARN finalizou no dia de hoje o seu encontro sobre o Programa Nacional de Habitação Rural.  Foram dois dias de discussões sobre o Programa e contou com a presença de representantes sindicais de todo o estado, bem como da CONTAG e representantes da Caixa Econômica Federal.
O evento tinha como objetivo aprofundar as discussões sobre o Programa no nosso estado e traçar estratégias para que o mesmo venha a ser agilizado e que possa suprir a demanda existente no que diz respeito a construção e reformas de casas no meio rural.




Postado Por: Paulo José - Assessoria da FETARN