terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

LAZER DOS APOSENTADOS E APOSENTADAS DE NOSSO SINDICATO





Hoje realizamos mais uma tarde de lazer para os aposentados e aposentadas com um animado Forró, com o sanfoneiro Tarcisio que é associado do nosso sindicato e no triangulo o associado Djalma, terminando com um lanche. Ainda fizemos entrega de brindes aos associados aniversariantes. A Coordenadora da Comissão da terceira idade senhora Raimunda Medeiros disse que são momentos como esses que fazem a alegria de nossa terceira idade.
Postado por: diretoria do sindicato

STTR realiza reuniões nas Delegacias Sindicais


Dias 25 e 26 de fevereiro a diretoria do Sindicato (Aldenira, Daguia e Luciana) e nossa funcionaria (Fátima) participaram respectivamente da reunião das delegacias Sindicais da Vaca Brava  e Exu , com o objetivo de orientar os trabalhadores e trabalhadoras rurais sobre a importância do cadastro dos rurais na Previdência Social, ambas tiveram uma boa participação. Para a diretoria estas reuniões e visitas esta aproximando ainda mais os trabalhadores e trabalhadoras rurais ao Sindicato.



 Postado por: Diretoria do STTR.

Grupo de Estudos Sindicais com a Diretoria do Sindicato.


Dia 17 de fevereiro  o grupo de estudos sindicais (GES) composto pela diretoria do STTR se reuniu com a participação de 15 diretores (as). O objetivo do grupo de estudos foi  fazer o aprofundamento  do Estatuto Social do Sindicato. O grupo vem se reunindo desde o ano passado. Na oportunidade já ficou marcada uma nova reunião para o dia 1º de março, onde será estudado o regimento interno deste Sindicato.

Postado por: Diretoria STTR.


Diretores e Diretoras do STTR visitam Comunidades


Dia 16 de fevereiro a diretoria executiva do Sindicato, Bento, Aldenira e Daguia visitaram a Comunidade Cacimba do Meio, Várzea e Barra do Rio Carnaúba indo em todas as residências orientando os trabalhadores e trabalhadoras rurais para a necessidade do cadastro dos rurais na previdência social. Como também fazendo a mobilização para realização dos mesmos.
Para a diretoria essa visita foi de suma importância para divulgação do cadastro. 





Postado por: Diretoria do STTR

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

STTR de Acari, participa da reunião do Território do Seridó

Aconteceu ontem na cidade de Bodó, a reunião do território da cidadania, o STTR de Acari esteve presente, juntamente com o chefe da emater local e representante da secretaria municipal de agricultura. Um dos assuntos que constava na pauta foi a estruturação da Câmara Temática da Juventude dentro do território, a Coordenadora da Comissão Municipal de Jovens do nosso Sindicato Luciana Dantas foi uma das escolhidas, onde juntamente com outros  nove jovens escolhidos de diversos municipios do seridó faram a composição da câmara. Luciana enfatizou que a Câmara Temática da Juventude  será aberta para mais jovens que quiserem compor.


Postado por: Comissão M. Jovens

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Reunião Diretoria

Hoje pela manhã aconteceu no sindicato a reunião mensal da diretoria , onde foi discutido os seguintes pontos:

- GES ( grupo de estudos sindicais);
- Cadastros dos rurais;
- Lazer dos aposentados;
- e eventos que diretores e diretoras participaram.
A reunião foi muito proveitosa sendo tirados vários encaminhamentos de trabalhos a serem realizados nos próximos dias.

Postado por: Diretoria