quarta-feira, 26 de outubro de 2011

COMEÇA A PLENÁRIA NACIONAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS



http://www.contag.org.br/imagens/1651108652.jpg
Durante três dias (25 a 27 de outubro), dirigentes sindicais das 27 federações de trabalhadores e trabalhadoras rurais de todo o país vão estar reunidos em Luiziania – GO, durante a 3ª Plenária da Contag, discutindo os principais temas que norteiam o Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais  MSTTR, num ambiente destinado à reflexão e ao aprofundamento do debate sobre Sindicalismo, Agricultura Familiar, Reforma Agrária, Assalariamento Rural e Políticas Públicas.

A Plenária é um espaço estratégico e formativo, mas também, processual, ou seja, se inicia bem antes nos Estados (nos sindicatos e federações) através de suas respectivas plenárias estaduais e regionais e continua para além desse momento, culminando no 11º Congresso da Contag (2013). “A plenária acontece num  momento em que é fundamental a construção da unidade do MSTTR, fortalecendo a diversidade política e a pluralidade de idéias”, analisa Alberto Broch, presidente da Contag.

Um Painel Temático abre o início das atividades (terça, às 16h) quando o professor Emir Sader faz uma  análise das Conjunturas Nacional e Internacional e a professora Maria do Socorro Silva fala sobre o Contexto do Campo e Sujeitos Políticos. Na quarta-feira, durante todo o dia, nove grupos de trabalho iniciam os debates temáticos. O encontro se encerra na quinta, às 16h.
Fonte: Imprensa Contag

Nenhum comentário: